POLÍTICA DE ENTREGA E RETIRADA

BEM BACANA LOCAÇÕES

A política de entrega e retirada (doravante “Política de ENTREGA & RETIRADA”) têm como objetivo complementar, regular e esclarecer quesitos da política de prestação de serviços da BEM BACANA LOCAÇÕES LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 12.024.579/0001-01, com sede na Rua Sítio do Ribeirão, nº 503, Jardim Santa Maria, Cotia – SP, (doravante “BEM BACANA”), por parte de pessoas físicas ou jurídicas (doravante “USUÁRIO(s)”), interessadas na locação de móveis, utensílios, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, itens de decoração e contratação de outros serviços que a empresa venha a prestar, inclusive criação e produção de eventos sociais ou corporativos, além da venda de móveis novos ou seminovos por meio do OUTLET BEM BACANA.

Terminologias

·        Os USUÁRIOS são aquelas pessoas físicas ou jurídicas que navegam na plataforma da BEM BACANA na internet e contratam ou solicitam serviços da empresa ou de seus parceiros de negócios.

·        Os CLIENTES são os USUÁRIOS que firmam contrato de locação e/ou contratam serviços especializados da BEM BACANA ou de seus parceiros e até mesmo, adquirem produtos nas lojas online ou físicas da BEM BACANA, denominadas OUTLET BEM BACANA.

·        EQUIPE BEM BACANA é o grupo de profissionais que prestam serviços para CLIENTES da BEM BACANA.

·        PEDIDO DE LOCAÇÃO é o documento (físico ou eletrônico) gerado no momento da conclusão de todo o processo de locação de um bem da BEM BACANA.

·        PEDIDO DE COMPRA é o documento (físico ou eletrônico) gerado no momento da conclusão de todo o processo de compra de um bem novo ou seminovo no OUTLET BEM BACANA. Todos os pedidos terão notas fiscais eletrônicas correspondentes.

·        PLATAFORMA BEM BACANA, doravante denominada, simplesmente, PLATAFORMA, são os ambientes digitais (sites e/ou aplicativos) onde a BEM BACANA LOCAÇÕES oferece seus produtos ou serviços para locação ou venda.

·        POLÍTICAS (SERVIÇOS, PRIVACIDADE, ENTREGA E RETIRADA, TROCA E DEVOLUÇÃO) são um conjunto de normas e boas práticas que visam organizar, padronizar e otimizar o relacionamento entre a BEM BACANA e seus clientes.

1.1.1 Ao aceitar esta política nos termos do item 1.1, o USUÁRIO aceitará automaticamente também, as demais políticas da BEM BACANA, a saber: “Política de Privacidade”, a “Política de Serviços”, a “Política de Troca e Devolução”, além de autorizar a verificação de seus dados cadastrais.

2. Horários de Atendimento e Operação de Entregas

2.1 A equipe BEM BACANA trabalha de segunda à sexta-feira das 09h00 às 18h00 para atendimento em todas as áreas, através dos canais: webchat ou e-mail do Serviço de Atendimento ao Cliente (sac@bembacanalocacoes.com.br). Outros horários de atendimento aos sábados, domingos e feriados poderão ser estipulados e serão informados por meio de atualização desta política.

2.2 Contatos realizados fora dos horários de atendimento serão respondidos em até 6 horas contadas a partir das 9h00 do primeiro dia útil subsequente ao dia do contato, seja ele feito por qualquer um dos nossos canais de atendimento.

2.3 Atendimentos, entregas, retiradas e serviços de troca ou devolução não terão horários diferenciados sem que incorram “custos extras” para atender particularidades.

3. Entrega e Retirada (Locação)

3.1 Entrega e retirada terão datas e horários comerciais acertados entre a equipe da BEM BACANA e CLIENTES, inclusive podendo acontecer aos sábados, domingos e feriados, conforme demandas e “custos extras” pré-estabelecidos em atendimento direto a cada CLIENTE.

3.2 Os serviços de entregas e retiradas fora das datas e horários estabelecidos no item 1.1 acima, poderão gerar custos extras para o CLIENTE, que deverá aprovar estes eventuais custos extras, com antecedência devidamente registrada.

3.3 Eventuais entregas, retiradas e serviços agendados de trocas e devoluções que por ventura não possam ser realizados por conta de informações erradas recebidas do CLIENTE, restrições de acesso ao local não informadas previamente para equipe BEM BACANA e/ou falta de presença do CLIENTE ou preposto para recepção das mercadorias, serão cobradas normalmente e as tentativas subsequentes serão cobradas novamente.

3.4 Locais com condições diferenciadas de acesso que venham a dificultar ou mesmo impedir a entrega e retirada de um ou mais itens, poderão ter custos extras de entrega e retirada a serem informados e aprovados com antecedência ao CLIENTE ou até mesmo gerar o cancelamento do contrato.

3.4.1. Na hipótese do CLIENTE não informar as restrições existentes, poderá a BEM BACANA cancelar a entrega dos bens locados e apenas entrega-los quando aprovado e pago pelo CLIENTE os custos necessários para tanto.

3.5 CLIENTES deverão sempre informar acerca de restrições de entrega e retirada para trocas e devoluções, tais como, mas não se limitando à: necessidades de içamento de peças, inexistência de elevadores de serviço e carga, portas e corredores estreitos ou outras restrições de entrega e/ou retirada, incluindo horários e dias determinados.

3.6 A BEM BACANA não se responsabiliza por peças que tenham sido locadas e cujas dimensões, para mais ou para menos, não sejam adequadas ao ambiente do CLIENTE. Nestes casos, caso haja demanda de troca ou devolução, deverá haver aditamento ou rescisão contratual e os custos de multas e fretes de entrega e retirada correrão por conta do CLIENTE.

4. Entrega e Retirada (Vendas Outlet)

4.1 Entregas e retiradas de produtos adquiridos no Outlet Bem Bacana terão datas e horários acertados entre a equipe da BEM BACANA e CLIENTES, NÃO PODENDO ACONTECER aos sábados, domingos e feriados.

4.2 Os serviços de entrega e retirada fora das datas e horários estabelecidos no item 1.1 acima, poderão gerar custos extras para o CLIENTE, que deverá aprovar estes eventuais custos extras com antecedência devidamente registrada.

4.3 Eventuais entregas e retiradas agendados que porventura não possam ser realizados por conta de informações erradas recebidas do CLIENTE e/ou restrições do local não informadas para equipe BEM BACANA, serão cobradas normalmente e as tentativas subsequentes serão cobradas novamente.

4.4 Os custos de frete serão informados aos CLIENTES no ato da compra e terão seus valores formados a partir da quantidade de produtos comprados e do endereço de entrega, podendo ter valores mínimos.

4.5 Locais com condições diferenciadas de acesso que venham a dificultar ou mesmo impedir a entrega de uma ou mais itens, poderão ter custos extras de entrega e retirada a serem informados e aprovados com antecedência ao CLIENTE.

4.6 CLIENTES deverão sempre informar acerca de restrições de entrega e retirada para trocas e devoluções, tais como, mas não se limitando à: necessidades de içamento de peças, inexistência de elevadores de serviço e carga, portas e corredores estreitos ou outras restrições de entrega e/ou retirada, incluindo horários e dias determinados. Nossa equipe não está autorizada a fazer entregas e retiradas de produtos em locais onde o acesso por rampa tenha inclinação superior a 8,33% ou o acesso por escada seja superior à 3 andares ou 60 degraus contados consecutivamente.

4.7 RETIRADA DE PRODUTOS DIRETAMENTE NO DEPÓSITO CENTRAL DA BEM BACANA EM COTIA – SP, SÓ PODERÃO SER FEITAS MEDIANTE AGENDAMENTO DE DIA E HORA. NÃO SERÃO REALIZADOS ATENDIMENTOS DE RETIRADA DE MERCADORIAS FORA DA AGENDA FEITA COM NOSSA EQUIPE DE ATENDIMENTO DO SAC (sac@bembacanalocacoes.com.br).

Última atualização: 23.05.2023